sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Telma


Em primeiro lugar, aqui me confesso: este post vem já com quase uma semana de atraso. So sorry Amarela. Não foi por falta de lembrança, bem sabes...


Em segundo lugar: No dia 6 de Dezembro de 1987 (praticamente ontem, portanto...), a minha querida, fantástica e maravilhosa tia Emília deu entrada na meternidade, prontinha para a chegada da nossa "menina jesus" desse natal.

Ao que contam, a coisa correu mais ou menos assim: A minha tia deu entrada e foi levada para um quarto onde deveria aguardar até estar pronta para o parto. Sendo já a segunda filha, logo, já com alguma experiência no processo, a minha tia avisou a enfermeira que já estaria quase, levando com um pronto: "isso ainda demora minha senhora!". Como a minha tia continuou a insistir a enfermeira lá lhe fez a vontade, tendo verificado que estava, de facto, "quase". Ao que parece estaa tão quase que já se via a cabeça a aparecer... Posto isto a enfermeira gritou "CORRA!" e lá foram as duas a correr para a sala de partos.


E assim nasceu a Telma. Chegou como continuou: sabe o que quer e para quando o quer. Tem uma personalidade forte, porque como qualquer sagitário que se preze, se foi para ali que disparou a seta, é para ali que vai.

Cresceu para se tornar uma mulher maravilhosa. Lindissíma, inteligente, meiga e carinhosa. De mim (bem sei que, como prima, pouco ou nada tive a ver com a coisa..) herdou o gosto pela leitura (De facto é a única pessoa da familia que não me trata como alucinada quando o tema é a paixão pelos livros. Até porque ela é tão alucinada como eu!). E pelas experiencias na cozinha. Que umas vezes correm melhores que outras, mas sempre super saborosas! (estou praqui a lembrar-me de uns eclaires que, de tão espalmados mais pareciam linguas de veado ou de um Tronco de Natal que parecia em raminho... Mas no ano seguinte fizeste um tronco de Natal digno de estar em qualquer revista de doces!).

Desde sempre que tem uma paixão pelo amarelo. Certa vez, teria ela uns 3 anos, numa altura em que ainda iam cerca de a0 pessoas num carro de 5 lugares sem grandes problemas, vinhamos de regresso de férias. No carro iam: Os meus tios, a Sara, a Telma, a minha mãe, a minha irmã e eu. Como se considerou que mais um adulto no carro numa viagem do Alentejo para a Baixa da Banheira até era capaz de ser desconfortável, ficou decidido que o meu pai iria de comboio. Ao deixá-lo na estação alguém disse à Telma para dizer ao tio que se quisesse andar de carro, para comprar um. E assim ela fez: "tio, se queles andale de carro, compa um carro... amalelo!". Portanto, isto vem de longe. E é de tal forma forte que se tornou conhecida por "Amarelinha".


Enfim, o importanto é isto: Querida Lela Pia, passar estes 22 anos contigo foi magnífico. És uma luz maravilhosa. Amo-te do fundo do coração e vou morrer de saudades quando fores para os EUA...


Feliz Aniversário!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário