sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Galochas


Um destes dias, como tem acontecido com alguma frequência, foi a vez da minha mãe acompanhar o Tiago à escola. Quando estavam a chegar, ainda no parque e estacionamento passaram por umas poças de água, para onde ele olhou com um ar desconsolado.
Quando a minha mãe deu por isso disse-lhe que lhe ía comprar umas galochas para ele poder saltar à vontade. E assim ficou.
Ora acontece que ontem tive de ir à Loja do Cidadão tratar de um assunto, que me valeu umas boas horas de desespero. Uma vez que fui ali aos Restauradores, e havendo uma Seaside logo ali ao ladinho, resolvi ir lá para ver se encontrava alguma coisa de jeito. E lá estavam elas: vermelhas, com a máscara do Homem Aranha! Mais perfeito, só feito de encomenda (ou com os Gormitis, a mania do momento...).
Esta manhã fui dar-lha a prenda (que me dei ao trabalho de embrulhar. Um piqueno treino para o Natal) ficou com os olhos a brilhar. Depois de rasgar o papel de embrulho e ver o que lá estava, sorriu, observou as Galochas com toda a atenção e saiu-se com um "Eu goto!". Depois disse "amanhã vamos compale um ovo". Aqui perdeu-nos completamente. Dissemos: "ó Tiago, amanhã vamos procurar poças de água para chapinhares nelas!". Resposta: "Não! Amanhã vamos compale um ovo. Depois ponho o ovo na água e sai um golmiti!"
Portanto é isto: Amanhã vamos comprar um ovo com um Gormiti lá dentro, procurar uma poça de água onde dê para chapinhar e/ou colocar um ovo de gormiti e ver o que acontece. Entretanto vamos estrear as Galochas!

Sem comentários:

Enviar um comentário