terça-feira, 24 de novembro de 2009

Corte de Cabelo

Durante praticamente toda a vida tive o cabelo comprido. De facto, tirando uma coisinha má que me deu aos 17 anos e que me fez cortar o cabelo, que na altura me dava pela cintura, pelo queixo, sempre o tive pelo menos à altura dos ombros, normalmente a meio das costas.
Por gostar do cabelo comprido e por tratar bem dele tenho o habito de cortar o cabelo apenas 2 vezes por ano. E todos as 2 vezes em cada ano que me desloco ao cabeleireiro costumo travar uma luta com a cabeleireira que me calhar para lhe garantir que: a) não, não quero o cabelo rapado (leve exagero aqui) e b) sim, tenho a certeza que o quero manter comprido.
Portanto, alguém me explica o que se passou com a mentalidade das cabeleireiras este ano? É que fui hoje pela terceira vez este ano cortar o cabelo porque tenho tido tremendas dificuldades em conseguir convencer as senhoras a cortar mais que 2 cms de comprimento!
Da primeira vez, em Abril, cortou cerca de 4-5 cms e sabe deus a que custo. Da segunda vez, em Julho, pensei que tinha passado bem a mensagem, mas só consegui um corte de uns míseros 2 cms, razão pela qual tive de lá voltar tão cedo.
Ora hoje, o que se passou foi mais ou menos isto:

Cabeleireira: Ora então como vai querer o corte?
Eu: Tire cerca de 10 cms de comprimento, e quero escadeado a frente e atrás.
(corte, corte, corte...)
Cabeleireira: Onde quer que comece o escadeado?
Eu: Mas acabou o comprimento???
Cabeleireira: Sim
Eu: Mas não cortou os 10 cms...
Cabeleireira: Cortei 2 dedos...
Eu: Mas eu disse para cortar 10 cms, assim (mostrei com os dedos o corte pretendido)...
Cabeleireira: Quer que corte mais??? Mas tem a certeza???
Eu: Sim, tenho

E lá consegui saír com o corte que queria.

Portanto, para todos os que participaram no referendo de há umas semanas atrás: Creio ter correspondido às expectativas de todos - Para a grande maioria que votou em cabelo abaixo dos ombros: feito; Para os votaram em cabelo acima dos ombros: está escadeado, portanto à frente está acima dos ombros, logo: feito; para a Ondina que pediu franja: está escadeado à frente, conta como franja? se sim, feito, se não, talvez numa próxima oportunidade; Para quem sugeriu "rapa mas é o cabelo", herrr... sorry, ain't gonna happen!!! E ainda para quem me pediu para não o cortar, é pá, tinha mesmo de ser feito, mas ainda está bastante comprido...

A todos Beijos e Abraços!

P.S.: Se alguém quiser esclarecer o mistério das cebeleireiras que não querem usar a tesoura em mim, fiquem à vontade, ok?

Sem comentários:

Enviar um comentário